Radialista é morto a tiros em Jaguaribe (CE)

22/02/2013 21h40

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto na manhã desta sexta-feira (22) no município de Jaguaribe (318 km de Fortaleza).

De acordo com a Polícia Militar, Goes foi atingido por disparos quando seguia de casa para o trabalho, por volta das 8h30. Dois suspeitos em uma motocicleta fizeram cerca de dez disparos. O radialista foi atingido na cabeça e na barriga e morreu no local.

Goes apresentava um programa policial na rádio FM Rio Jaguaribe. Segundo a Polícia Civil, ele noticiava a ação de grupos de crime organizado, traficantes e pistoleiros que atuam na região.

"Ele morreu por causa da profissão. Ele despertou a raiva de muita gente", disse a delegada Vera Lúcia Passos Granja.

A delegada informou que, segundo a família de Goes, ele já havia recebido ameaças de morte. Segunda ela, as intimidações haviam sido informadas informalmente à PM, mas não foram registradas por ele na delegacia.

Segundo Granja, seis suspeitos foram levados para a delegacia para serem ouvidos. Até a noite desta sexta-feira, nenhum deles havia sido preso.

O corpo da vítima foi levado para o IML de Juazeiro do Norte (548 km de Fortaleza). Ainda não há informações sobre o enterro.

A Folha tentou entrar em contato com a FM Rio Jaguaribe, mas não obteve resposta.